quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Oração para aliviar a dor da perda de um ente querido

Em ti Senhor meu Deus! Me inspiro! Me resguardo! Me fortaleço!
De Ti Senhor meu Deus, me vem o tudo que aqui estou! Enquanto desejardes que assim sejais! Pois o meu tudo só a  Ti pertence! Por Ti sou provido! Por Ti guiado! Por Ti todos os meus atos são realizados! 
E se por Ti tudo faço e tudo posso, em Ti permaneço! Mas como humano que sou, tenho as minhas fraquezas, onde muitas vezes tropeço! Onde muitas vezes esqueço que sois meu Deus e meu único e verdadeiro Pai! Portanto, agora Senhor, firmo neste inefável propósito! De vencer a dor! A saudade! E todo e qualquer sentimento de incompreensão! De não compreender a Tua vontade e de fato fazê-la! 
Suplico-te ó meu Pai! Aumenta a minha fé! Dai-me a sabedoria que me faz falta para entender teus santos desígnios! Principalmente aqueles em que a aparência pode me enganar! Faz-me lembrar que só Tu é eterno! E que nossas vidas a Ti pertencem! Para que possamos entender a morte como um mero ato de completação do ciclo da vida! E que este tempo, não importa se longo ou curto, a Ti e só a Ti pertence! Não me deixe sofrer mais Senhor, suplico-te pelos que amo e daqui partiram! Transforma a dor do meu coração, que me vem cada vez que me lembro dos amados que se foram, em uma doce e eterna saudade! Mas dai-me a certeza de que, num outro plano eterno, para sempre juntos estaremos! Para fazer conhecer os que sofrem por amor! Pela perda de um amor! Pela partida deste mundo que para Ti foram e Contigo estão! E na eternidade, assim como estes, juntos estaremos! Juntos em Ti! 
Concede-nos o bálsamo do alívio! E fortalece-nos para que suportemos a dor e a transformemos em doce saudade! 
Guia-nos eternamente a Ti!

Pedro Pugliese

13 comentários:

  1. Concordo, repletas de luz. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Muito reconfortante essa oração para os que perderam pessoas queridas! Gostaria muito de partilha- la no GRUPO DE ORAÇÕES AO QUAL FAÇO PARTE ! Via WhatsApp

    ResponderExcluir
  3. Muito linda! Vou lê na missa de sétimo dia do meu pai,gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Muito Paz para todos que passarem por aqui❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Linda...alívio para o coração!

    ResponderExcluir
  6. Dai a paz meu Deus...para quem foi e para quem ficou!

    ResponderExcluir
  7. Dai a paz meu Deus...para quem se foi e para quem ficou!

    ResponderExcluir
  8. Eu estava à procura de uma oração para enviar a uma amiga que perdeu o pai recentemente. Quando me deparei com esta página, fiquei encantada. Acalanto para o coração. Grata.

    ResponderExcluir

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.