terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os Olhos Profundos de Jesus - Paulo Roberto Gaefke


Uma das coisas mais apaixonantes que eu vejo em Jesus,

é a sua capacidade de ver além de qualquer aparência.
É fazer perguntas contundentes, que parecem irônicas,
mas que mostram a nossa natureza nua e crua,
sem retoques e sem chances de "fazer teatro".

Como se esconder dos olhos de Jesus?
Como negar as nossas fraquezas e inquietações?
Podemos fingir para o mundo, mas não fingimos para nós.
E é nesse ponto que o Cristo vai buscar a nossa verdade.

Ali, diante do cego Bartimeu, Ele pergunta sem rodeios:
- O que queres que eu te faça?
Qualquer um diria que o cego queria ver de novo,
outros mais estressados já sairiam curando o homem sem pensar.
Mas Jesus olha lá no fundo da alma daquele homem e faz a pergunta:
O que queres que eu te faça?

Imagine se a cegueira desse homem fosse o seu ganha pão?
Imagine se essa cegueira fosse a sua "desculpa" para não o não fazer?

Quanta coisa havia naqueles olhos profundos de Jesus,
quantas respostas cabem nessa pergunta simples.

E você?
O que desejaria?
O que precisa agora para ser feliz, é de um milagre ou de alguém que conserte os seus erros?

Imagine agora, o próprio Mestre Jesus com seus olhos profundos,
encarando os seus olhos e fazendo a pergunta:
O que queres que eu te faça?

Pense no que vai pedir, pode ser que você descubra que nem precisa de alguma
coisa a mais para ser feliz.

Nesse momento, os olhos profundos de Jesus se transformam em doce sorriso que lhe mostrará que você entendeu que tudo pode, naquele que lhe fortalece.

O que queres que eu te faça?

Paulo Roberto Gaefke

2 comentários:

  1. Célia Querida A jesus Nada esta escondido mesmo !!! E o que eu quero que ele me faça de verdade é me dar a Graça de Sair de SALVADOR !!! MAIS EM PAZ !!! SEM A NINGUEM INCOMODAR !!! SEM DEIXAR MÁGOAS !!! E RECONSTRUIR COM ELE A MINHA VIDA JUNTO COM MEU FILHO CAÇULA DE 8 ANOS EM UM OUTRO LUGAR !!! Que Seja Um Lugar Pequeno e turistico !!! Ele Me concedeu quase tudo pra isso !!! Mas me falta Não deixar magoas !!! Me importa muito o que os urtos sentem !!! Não gostaria nesta altura da minha vida Ferir alguem !!! Mas não posso abrir mão da minha liberdade de viver em Paz !!! Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  2. Pedro, que Deus possa conceder a realização do seu sonho e morar em lugar onde você e seu filhos possam encontrar muita paz e alegrias.
    Gratidão por sua visita, é sempre bem vindo!

    ResponderExcluir

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.