quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Amigos são Perfeitos

O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta:
"Cachorrinhos a venda."

Esse tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menininho apareceu na loja perguntando:
-Qual o preço dos cachorrinhos?

O dono respondeu:
- Entre R$30,00 e R$50,00.

O menininho colocou a mão em seu bolso e tirou umas moedas:
- Só tenho R$2,37... Posso vê-los?

O homem sorriu e assobiou. De trás da loja saiu sua cachorra correndo, seguida por cinco cachorrinhos. Um deles estava ficando estava ficando consideravelmente para trás. O menininho imediatamente apontou o cachorrinho que estava mancando:
- O que aconteceu com esse cachorrinho??? Perguntou.

O homem explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida. O menininho se emocionou muito e exclamou:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!

E o homem respondeu:
- Não, você não vai comprar esse cachorro; se você realmente o quer, eu te dou de presente.

E o menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem lhe disse:
- Eu não quero que você me dê de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou lhe dar os meus R$ 2,37 e a cada mês darei R$0,50 até que eu tenho pago por completo.

O homem respondeu:
- Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho. Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.

O menininho se agachou e levantou a barra de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal, Olhou de novo para o homem e lhe disse:
- Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.

O homem estava agora envergonhado e seus olhos se encheram de lágrimas... Sorriu e disse:
- Filho, só espero e rezo para que cada um destes cachorrinhos tenha um dono como você.

Desconheço autoria.
Retirado da revista Histórias para viver feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.