segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meus Questionamentos...


Há momentos em que nos perguntamos o que estamos fazendo em determinado lugar. Tentamos entender o porquê das coisas, dos acontecimentos e do agir de algumas pessoas. Não é fácil. Não é nada fácil aceitar determinadas atitudes, que nos magoam e principalmente que vão contra aquilo que acreditamos ser digno e correto. Não é nada fácil ver as injustiças que acontecem, principalmente vindas por parte daqueles em que acreditamos deveriam ser as pessoas a dar o bom exemplo e ter um coração mais limpo e bonito. Para mim, de nada adianta recitar repetidas vezes uma oração e manter-se de joelhos dobrados por horas, se não é verdadeiro. Deus tem que estar presente no coração, nas atitudes tomadas, nas ações corretas com nossos semelhantes, na justiça aplicada, seja ela a quem for. De nada adianta falar e não fazer. É preciso amar e respeitar. O amor é para ser dado e não  falado da boca para fora. O respeito tem que ser dado à cada um, se de fato quero ser respeitado. O resto, é demagogia, é falsidade, é hipocrisia. 
O melhor é fazermos o bem, sem olhar a quem, como já nos disse a velha sabedoria.
Seguirmos no caminho correto, sermos dignos do amor que Deus nos concede a cada minuto da preciosa vida que Ele nos ofertou como prova maior do seu amor. Sermos pessoas melhores a cada dia, superando as injustiças, o desamor e o desrespeito que infelizmente muitas vezes atravessam nossos caminhos. Superar sempre, não só esses acontecimentos, mas acima de tudo nos superarmos, quando muitas vezes nos sentimos fragilizados diante disso tudo. Lembrarmos de que Deus está no nosso coração e vai nos ajudar a seguir em frente, de maneira digna e correta, como deve ser.

Célia Cristina Prado.

Um comentário:

  1. Célia, muitas vezes em nosso trabalho, familia ou em qualquer outro lugar somos vistos como uma ser humano qualquer. Em determinadas situações pessoas que deveriam ser exemplo por ocupar cargos e ter "Deus" no coração não são dignos de atuar nas atividades em que ocupam isso me deixa muito triste, pra que rezar e pra quem se não tem dignidade e tão pouco respeito com seu semelhante. Eu acredito em Deus nosso pai, essas pessoas no juizo final elas vão direto pro inferno onde é o seu lugar. Um grande abraço, Édi

    ResponderExcluir

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.