quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prece - Ghandi


Meu Senhor…

…Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás êxito, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha,
não me deixes culpar de traição a outrem
por não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como a mim mesmo.

Não me deixes cair no orgulho se triunfo,
nem no desespero se fracasso

Mas antes recorda-me que o fracasso
é a experiencia que precede o triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa
e se alguém me ofende,
dá-me energia para perdoar

Senhor…se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim!

Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.