segunda-feira, 10 de março de 2014

Escolhas


"Durante meu momento de reflexão, me perguntei:
Se me dessem a oportunidade de escolher o que realmente quero ter, para cada um dos meus dias, com certeza jamais faltaria:
Um sorriso para iluminar meu rosto, seja qual for a circunstância. Sim... sorrisos, amores, sabedoria e fé são imprescindíveis em nossas vidas, mas também rogo à Deus que não me falte confiança no futuro, e que verdadeiramente eu acredite que por mais que às vezes não enxerguemos a Luz no final do túnel, ela existe; porque há tempo para todo propósito do céu e desse mesmo céu, ora lindo e azul, ora plúmbeo e carregado, em algum momento virá a iluminação que cobrirá toda a terra na suprema paz. Não poderia é claro, faltar essa Esperança, para sempre crer que o amanhã vai brilhar, mesmo que não haja sol. Porém, preciso aprender que primeiro a gente tem que amar a si mesmo, depois vem a fé, a paz, luz, humildade, simplicidade, muito amor no coração, gratidão que hoje está em falta, sonhos para manter essa esperança que nunca podemos perder. E que a cada despertar eu possa saudar o sol, curtir a tarde, a noite, fixar a lua, olhar as estrelas e sonhar... alegrar-me em todos os instantes, pois, SEMPRE há um outro dia, ofertado por Deus à nós! E por falar em sonhos... Que eu tenha sonhos suaves e delicados que me iluminem a alma! Assim, certamente obterei a Paciência para caminhar diante de qualquer desafio! Terei Sabedoria para desempenhar minhas ações, muito amor e sabedoria para levar a vida mais leve, Paz para vencer meus medos, amor para convencer o próximo que o bem está acima do mau, buscando Sabedoria e Sensibilidade para pousar na alma dos pequeninos sofridos de nosso Planeta e dar-lhes um pouco de alegria, e um abraço fraterno no irmão, companheiro eterno; sentir no ar toda a paz e alegria de poder formar um cordão de energia! Que sempre eu tenha Fé, para que todos os dias sejam melhores e que eu eu consiga perseverar nessa mesma fé, para acolher e cuidar da família e dos amigos, pois é claro que quero minha família toda perto de mim, pois a amo muito! E claro meus amigos, pois tenho amigos que adoro, amigos que são estrelas enviadas por Deus, e entre elas não espero ser a mais brilhante, mas espero ser aquela que jamais vai se apagar. Assim, é preciso que existam sentimentos verdadeiros, correspondidos e compreendidos. Um sentimento, seja ele qual for, mas que seja verdadeiro e seja correspondido. Verdades nas palavras ditas, no calor do toque das mãos. Uma felicidade infinita e a certeza de Deus no coração!
Ahh, falando em sentimentos verdadeiros... é claro, jamais poderia faltar o AMOR! Um amor daqueles que seja de alma, que inunda a nossa vida, um amor mais sereno e que seja eterno enquanto dure... que dure para sempre e que seja abençoado por Deus! Ahh, quem me dera ter um amor pra toda a vida! Seria bom se esse amor compreendesse que se for para trair que traia a morte e que se for para mentir, que seja para ficar horas a mais comigo... Porque eu já tive um grande amor que se foi, mas quero ainda um amor onde eu eu possa realizar tudo aquilo que sonhei e que ficou só nos sonhos. Mas para viver um grande amor eu preciso compreender a lição que nos ensina que não posso perder a vontade de amar, mesmo se a pessoa que eu mais amo não possa sentir o mesmo sentimento por mim. Mas como nesse momento posso escolher, escolho simplesmente amar e ser amada e desse modo ser feliz.
Também escolho ter muita saúde para nunca perder a força nas batalhas! E também para poder aproveitar cada momento de vitória!
E para tudo isso, que eu tenha muita Luz e brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo poderão escurecer meus olhos... isso se chama Força!
Que em cada dia, jamais me falte cada uma dessas coisas e que também nunca me falte a inspiração, a grandeza do perdão e o crescimento interior, para que a cada dia, eu possa sempre estar preparada para fazer sempre as melhores escolhas! 
Que jamais falte a união e o companheirismo que fizeram deste, um momento de luz e energia positiva! Uma energia que teve a disponibilidade para poder transpor barreiras, atravessar rios, mares, montes e vales para se fazer presente.
Que assim seja e que assim se faça, para todos nós!

Este é um texto do Blog Almas Que Brilham, criado com a participação das almas iluminadas de: Lucia Helena, Elena Moraes, Virginia Bacchieri, Beatriz de Araújo Telli, Ivani Freitas Roela, Denise Defende, Margarida Neli Fritz Basso, Mitilio Oga, Karla Nathaly, Regiane Paulo Paulinho Campanholi, Rita Forville, Penelope Alves, Gisele Mendonça, Andressa Siqueira, Maria da Graça Rodrigues, Sandra Bea, Ivonete Bueno Russo, Maria do Carmo dos Santos.

Editado por: Célia Cristina Prado
Brincadeira Brincando de Escrever realizada na página do blog no Facebook, coma participação dos seguidores do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.