quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

As pessoas que você ama sabem que são amadas por você?

"Sabe aquele ditado popular: 'Fale bem ou fale mal, mas fale de mim'? Então, eu discordo dele.
Eu fico pensando que não é verdade esse ditado do 'fale bem ou fale mal...'.

Todo mundo gosta de elogios, mas especialmente todo mundo gosta de ser querido. E como saber, se ninguém diz?

Às vezes a gente ama muito uma pessoa; seja o marido ou esposa, sejam filhos ou irmãos, os pais, aquele amigo ou amiga de todas as horas. Amamos muito mas jamais dizemos. Pensamos: Ah, ele sabe!

Sim, pode ser que a pessoa saiba. Mas a palavra tem vida, tem alma, tem força! Saber é bom, e os gestos e atitudes são mesmo essenciais para alimentar e demonstrar o amor.

Mas a palavra... ah, a palavra!
Nada se compara a um sincero: 'EU AMO VOCÊ!'
E as palavras de elogio são uma turbinada e tanto na auto-estima e faz a gente ser ainda melhor! Duvida? Experimente elogiar uma criança: ela tentará ser cada vez melhor!
Pois isso é que no fundo a gente é: criança que gosta de afeto!

Não sei quando e nem a que horas você está lendo isso, mas:
As pessoas que você ama sabem que são amadas por você?

Agora não seria uma boa hora para dizer? Ou telefonar? Ou mandar um e-mail?..."

Elaine Gaspareto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.