quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Dança & Eu



 Escuto a música e vejo aquela moça... O sorriso nos lábios, os olhos brilhantes, os sonhos imensos e a vida intensa. Uma jovem que gosta de dançar e que vê na dança uma maneira única de viver intensamente e livremente. A dança sempre significou uma viagem em lugares e momentos diferentes. Se existem problemas, é nela que eles são totalmente esquecidos. Infelizmente nunca foi possível fazer aulas de ballet, de jazz, ou o que fosse, mas isso jamais  foi motivo para deixar de  identificar-se com a dança, com o corpo leve e solto, e a mente livre, completamente livre, de tudo! As luzes, a música alta, a ginga, o requebrado... ah, que sensação maravilhosa de estar viva e muito viva! É como se a dança a envolvesse tanto, que todo o resto ficasse ofuscado.

Essa moça, hoje deu lugar a uma mulher madura, forte e independente. Essa mulher ainda sonha com a mesma intensidade, sonhos diferentes, talvez. Ainda traz nos lábios o mesmo sorriso e seus olhos ainda brilham, cheios de vida. E a dança?... Ah, essa sempre a acompanhou, ainda que fosse em uma sala fechada, essa sempre foi sua companheira, nos momentos em que precisava jogar fora seus monstros e fantasmas. Essa era sua maneira de reencontrar a sensação de vida e alegria. Muitos anos longe das luzes, da música alta, dos rostos das pessoas se divertindo. Mas ela voltou. Ela voltou a ver as luzes que brilham com sua música alta e a sentir a maravilhosa sensação de estar viva! O envolvimento continuou o mesmo, como  se fosse capaz de afastar tudo o que não é bom. O corpo que dança, que requebra, que ginga... os anos não foram capazes de apagar isso tudo. Uma viagem a um lugar, um instante só seu e de mais ninguém. Um mundo particular, cheio de cores, luzes, música e vida... muita vida!

Essa paixão tem nome: A Dança & Eu.

Célia Cristina Prado

Um comentário:

  1. Bom dia, parabéns pelo blog e pelos belos textos.
    Agradeço por me seguir no blog:
    http://comonaopenseinistoantes.blogspot.com/
    Um beijo de fim de semana.

    ResponderExcluir

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.