quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Poder da Palavra

"Um orador falava do poder do pensamento positivo e das palavras, quando um participante levanta a mão e diz:
- Não é porque eu vou dizer 'felicidade, felicidade, felicidade!' que irei me sentir melhor... e não é porque eu vou dizer 'desgraça, desgraça, desgraça!' que irei me sentir menos bem. Não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder...

O orador responde:
- Cale-se, seu idiota! Você é incapaz de compreender o que quer que seja!

O participante ficou paralisado, mudou de cor e preparou-se para replicar agressivamente:
- Você, espécie de...

O orador levanta a mão:
- Peço que me desculpe. Eu não quis lhe magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas.

O participante acalma-se. Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.

O orador intervém:
- Teve agora a resposta à questão que colocou: algumas palavras desencadeiam dentro de você raiva ou cólera. Outras o acalmam. Compreende melhor o poder das palavras?

Paulo Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.