quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Oração da Árvore

Foto: Arquivo Pessoal - Célia Prado
"Tu que passas e levantas contra mim teu braço, antes de fazer-me mal, olha-me bem.
Eu sou o calor do teu lar nas noites frias de inverno.
Eu sou a sombra amiga que te protege contra o sol. Meus frutos saciam tua fome e acalmam tua sede.
Eu ou a viga que sustenta o teto da tua casa, a tábua de tua mesa, a cama que descansas.
Sou o cabo das tuas ferramentas, a porta de tua casa.
Quando nasces, tenho a madeira para teu berço; quando morres, em forma de ataúde, ainda te acompanho ao seio da terra.
Sou pão de bondade e flor de beleza. Se me amas como mereço, defende-me contra os insensatos.

Desconheço autoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradeço imensamente sua visita e seu comentário, são realmente muito importantes para mim. Seja sempre bem vindo! Luz e paz.